quinta-feira, 7 de julho de 2011

PROFISSÃO


Você gosta do que faz?
Você é feliz na profissão que exerce?
Ou simplesmente você só executa por falta de opção por que tem compromissos a honrar ou por que tem família para sustentar.
O pior erro do ser ser humano é fazer algo com má vontade,por obrigação,pois,se não houver amor dedicação também não há frutos.
Para nós sermos bem sucedido naquilo que fazemos precisamos primeiramente gostar do que fazemos,esse é ponto principal para o sucesso.Se você faz algo com má vontade lá na frente você vai desanimar e ficar frustrada.
Me lembro que quando eu comecei a trabalhar no ramo de vendedora em granito era por falta de opção mesmo eu não atendia o cliente como deveria,não me interessava se durante o dia eu vendia ou não isso pra mim não fazia diferença.Foi ai que meu chefe começou a exigir fruto do meu trabalho,ele ficava tão revoltado que me dizia que se aquela situação continuasse eu podia me considerar desempregada.
Foi então que eu acordei percebi que se aquela situação continuasse eu iria me dar mal digo isso não por ser minha única opção mas se eu permitisse ser desempregada por falta de dedicação ao meu trabalho isso iria acontecer outras vezes,poderia ser em qualquer área que eu atuasse eu iria ter o mesmo resultado negativo.
Foi ai que eu comecei a pesquisar a respeito do assunto:Como ser um bom vendedor?
Em todas as pesquisas dizia o seguinte:para você ser um bom vendedor,você precisa gostar do que faz,existe muitos outros fatores que são fundamentais como:ler o pensamento do cliente,dar dicas que realmente ajude o cliente na escolha do produto,em uma venda não é só você vendedor que precisa ficar satisfeito é preciso que você e principalmente o cliente saia satisfeito de sua compra.
Então o meu trabalho passou a ter um rumo diferente,eu comecei a ter exito nas minha vendas ,eu atendo muito bem os meus clientes,quando eu abro a porta para eles eu a recebo com um sorriso.Fique certo que quando um cliente é bem atendido ele volta ao estabelecimento e indica seu trabalho para outras pessoas.
Tenho cliente que me diz que achou o produto em outro lugar mais barato,mas ele prefere comprar comigo,isso é bacana.
Sei que o meu blog é para falar sobre granito,mas tenho certeza que esse assunto faz parte do blog,pois,como sou vendedora em granito quero passar minha experiência pra vocês.
Ai estar uma pequena demonstração do que eu faço,esse é meu local de trabalho ou seja, parte do stand de venda.
Se quiser fazer alguma pergunta fique a vontade.
Desejo sucesso a todos






3 comentários:

  1. Boa tarde, a paz do SENHOR JESUS. Tudo bem?
    Meu nome é Shaira. Gostaria de conversar com você por e-mail a respeito de Mármore e Granito.
    Meu e-mail: shairaanascimento@gmail.com ou shayra_eloim-@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    Feliz Ano Novo!!!
    Adorei o conteúdo do blog e falou tudo!!!
    E se possível quero sempre acompanhar seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,
    Feliz Ano Novo!!!
    Adorei o conteúdo do blog e falou tudo!!!
    E se possível quero sempre acompanhar seu blog.

    ResponderExcluir