quarta-feira, 14 de abril de 2010

Os Avanços do Iema no Setor de Mineração



O Espírito Santo vive um momento de intensa mobilização para alcançar o desenvolvimento sustentável em todos os setores produtivos que o compõe.Aliar progresso econômico,as ações sociais e conservação ambiental tem sido meta para o governo do Estado ,que está implantando ações para que tornem a sustentabilidade possível.

Uma dos vetores dessa mudança é o trabalho que o Instituto Estadual do Meio Ambiente e recursos Hídricos(Iema)tem realizado com o setor de mármore e granito ,um dos mais representativos do Estado.Os números apontam que o Espírito santo é o principal produtor e o maior processador e exportador de rochas ornamentais do Brasil.È responsável por 47% da produção ,56% das exportações de blocos e 70% das placas rochas ornamentais .

O setor emprega cerca de 100 mil pessoas,distribuídas em atividades de extração e beneficiamento,além disso ,consentra no Estado,mais da metade do parque industrial brasileiro,tanto em n´´umero de teares e empresas.

No espaço ,o setor terá orientação ,poderá esclarecer dúvidas sobre a legislação ambiental além de protocolar processo.O projeto estará funcionando na rede dos Sindirochas,em Cachoeiro de Itapemirim

Um comentário:

  1. Legal saber que a sustentabilidade de um estado mesmo sem o apoio e o incentivo do governo federal continua em ritmo acelerado. Gostei da matéria.

    ResponderExcluir